Hospital São Salvador inaugura Instituto de Ensino e Pesquisa com estudos inéditos na área cardiovascular
O HSS - Hospital São Salvador acaba de concretizar um importante avanço na área de pesquisa. Trata-se da inauguração do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HSS, que tem como diferencial o desenvolvimento, execução e publicação de pesquisas clínicas inéditas nacionais e internacionais de larga escala.
O IEP dispõe de uma equipe de médicos pesquisadores e terá uma série de iniciativas e apoio das diversas áreas da Instituição como Setor de Unidade Coronária, Emergência, Terapia Intensiva, Cardiologia, Setor de Diagnóstico por Imagem, entre outros. O objetivo do Instituto é ter foco em pesquisa clínica, isto é, identificar quais exames diagnósticos são mais precisos e quais são as curas e tratamentos mais eficazes para as doenças cardiovasculares e não cardiovasculares.
“O HSS acaba de dar um importante passo em sua história ao expandir as suas atividades com a pesquisa clínica e inauguração do IEP. O Instituto conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos pesquisadores e profissionais de outras áreas da saúde para atuarem nos projetos de nosso Instituto. Estes profissionais darão apoio a projetos propostos pelo Corpo Clínico do Hospital”, explica o Dr. Audes Feitosa, Diretor do IEP do Hospital São Salvador.
Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde -, o ônus causado pelas doenças cardiovasculares é maior em países em desenvolvimento (como o Brasil) do que em países desenvolvidos –, daí a importância da criação de Institutos de Ensino e Pesquisas para o tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares.
O IEP dará apoio ao corpo clínico e aos profissionais de saúde do Hospital São Salvador com consultoria estatística, elaboração de projetos de pesquisas, cursos periódicos de pesquisas clínica, eventos científicos, entre outros. O objetivo é a geração de patentes de pesquisas, capacitação de profissionais, publicação de periódicos nacionais e internacionais, entre outros. Os tipos de estudos englobam desde ensaios clínicos até programas de melhorias de qualidade assistencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário