Maciel Melo aportou no cenário musical trazendo como credencial o LP, Desafio das Léguas, cujo título é uma espécie de afirmação em topar a peleja da caminhada. Pouco tempo depois, léguas eram vencidas, e já era conhecido como “O caboclo sonhador” - título de um dos seus maiores sucessos. Hoje, depois de 25 anos de profícua carreira e vários CDs gravados, Maciel é um “realizador de sonhos”, dentre eles, este DVD é parte importante.
Quando Zé Dantas, Zé Marcolino e Humberto Teixeira nos deixaram, dizia-se que a poesia na música nordestina desapareceria. Por um bom período a mídia foi invadida por músicas sem nenhum conteúdo poético, e com objetivos meramente comerciais. No bojo da renovação, surge a verve de Maciel Melo, trazendo de volta a poesia, bem colocada em melodias ricas e apuradas, colhidas nas raízes mais autênticas da sanfona de seu pai, Heleno Louro, cujos sonhos o filho ajudou a realizar.
Desde o início da carreira deste poeta pajeuzeiro, estou ali, ao seu lado, nem sempre na presença física, mas, como amigo de todas as horas, irmão por adoção e admirador do seu talento.
Este trabalho, acredito, é apenas o começo de uma nova etapa, como sempre, coroada de sucesso, a custa de muito trabalho e inspiração.
A sensibilidade poética de Maciel pode ser aferida em toda sua obra, mas, particularmente, em uma das suas mais recentes composições, João e Duvê, feita para os filhos de Xangai, seu parceiro de caminhadas por este Brasil afora.
Parabéns ao trovador de Iguaraci que com sua arte conquistou um espaço merecido na música popular brasileira. Isso tudo vale um abraço companheiro.
Paulo Carvalho
(Texto do Encarte do DVD - Maciel Melo por Paulo Carvalho)
O DVD mais vendido em Junho 2008
Está à venda na Passa Disco. Estrada do Encanamento 480 Shopping Sítio da Trindade Parnamerim Recife PE.
Telefones: (81) 32680888 / 88498017 Endel: contato@passadisco.com.br Falar com Fábio Cabral.
Atende a pedidos do interior e de outros Estados pelo telefone ou endereço eletrônico.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário