Horário
Atraso: Tolerância – 15 minutos Notificação – realizada pelo colega rendido, podendo haver acordo interpessoal. Quando o atraso for superior a 1 hora o médico rendido pode optar por dobrar o plantão, colocando falta no rendeiro.
Punições
i. Atraso – desconto de 30% da produtividade + percentual do valor do plantão referente ao tempo de atraso (16 – 59 minutos = 1 hora; 60 – 119 minutos = 2 horas; 120-179 minutos = 3 horas, etc.)
ii. O valor descontado será repassado ao colega rendido.
iii. 3 atrasos em 1 mês = FALTA não justificada.
iv. Falta não justificada – desconto do valor referente ao plantão + 100% da produtividade + Advertência aberta.
v. O médico que dobrar o plantão por falta do colega receberá o valor do plantão acrescido do desconto da produtividade do faltoso.
Vestimenta e Material
Solicitamos aos colegas plantonistas que se apresemtem com vestuário adequado ao desempenho de suas atividades como Médico.
Bata
A ser fornecida pelo serviço. Uso OBRIGATÓRIO da bata do serviço durante o período de pemanência do médico plantonista. Em casos excepcionais pode ser utilizada bata branca, sendo terminantemente proibido o uso de batas de outros serviços.
Escala de Plantão
A escala de plantão será mantida conforme a atual. Em caso de desligamento de algum plantonista o horário vago será oferecido aos atuais plantonistas, por ordem de antiguidade. Caso o plantonista opte por trocar seu horário deve cobrir o horário antigo por um período de 15 dias ou até que a direção da emergência feche a escala com novo plantonista (o que ocorrer primeiro).
Trocas de plantão
Trocas de plantão devem ser comunicadas por escrito, com antecedência mínima de 3 dias ao coordenador da emergência. As trocas devem ser realizadas preferencialmente com colegas de plantão, em casos excepcionais será autorizada a troca com pessoas estranhas ao serviço. A responsabilidade pelo plantão é do médico da escala oficial. A direção do Hospital São Salvador se isenta da responsabilidade de remunerar carga horária referente a trocas entre colegas, ficando a cargo dos envolvidos o acordo sobre valores e horários.
Faltas
Faltas Justificadas – devem ser comunicadas com antecedência ao coordenador da emergência e ao colega a ser rendido.
Falta não comunicada é considerada não justificada.
Falta não justificada – desconto do valor referente ao plantão + 100% da produtividade + Advertência aberta.
Férias
Serão liberadas férias para 1 médico plantonista por mês, obedecendo o critério de antiguidade no serviço. A escala deve ser definida no último trimestre de cada ano. Trocas entre colegas serão permitidas mediante comunicação a coordenação.
Reuniões clínicas
Serão realizadas reniões científicas mensais na segunda quinta-feira do mês com presença obrigatória do médico plantonista.
Falta não justificada a reunião clínica – desconto de 50% na produtividade do mês corrente. Tópicos abordados serão definidos e divulgados na reunião anterior.
Dr. Luciano Albuquerque
Coordenador da UPA HSS
Coordenador da UPA HSS
2 comentários:
Estou no plantão da quinta feira então suponho que minha falta em toda reunião clínica será automaticamente justificada...Como sugestão a reunião não poderia ser trocada de dia a cada X tempo para que um mesmo colega não seja sempre prejudicado?
Atenciosamente
Naiara Amorim
A sugestão será colocada em pauta na próxima reunião... a decisão dos presentes será acatada... Agradecemos a sugestão...
Luciano Albuquerque
Coordenador da UPA - HSS
Postar um comentário